Comunicação

Aline Deparis entrega presidência da ASSESPRO-RS para Julio Ferst

Julio Ferst assume a presidência da associação para o biênio 2021/2022


A nova diretoria da Assespro-RS, para o biênio 2021/2022, foi eleita pelos associados da entidade na última quinta-feira. 

A presidente do biênio 2019/2020 Aline Deparis, que é CEO da empresa líder em Públicação Digital no estado, Maven Inventing Solutions, e da startup Privacy Tools, que desenvolve soluções para conformidade das empresas brasileiras junto as novas leis de Privacidade e Proteção de Dados, entregou o mandato ao novo presidente eleito Julio Ferst, administrador do Tecnopuc em Viamão.

Fundada em 1979, a regional gaúcha da Assespro tem 200 associados. Ao todo, a entidade agrega 1,5 mil empresas em todo o país.

Ferst, que já foi  diretor superintendente da Assespro-RS no passado, é um nome conhecido no ecossistema de tecnologia gaúcho. De 2008 a 2010, atuou em diferentes funções na Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul até assumir a liderança da pasta como secretário em exercício. 

Nesse período, participou da criação de projetos como a Lei de Inovação, o Programa de Apoio a Parques Tecnológicos (PGTEC), entre outros.

Como empresário, participou do desenvolvimento do Parque Tecnológico de São Leopoldo (Tecnosinos). 

Participa também como membro do COMCET (Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia e Inovação de Porto Alegre), além do comitê de Empreendedorismo de Viamão.

"Minha preocupação, assim como dos VPs, será conduzir a entidade nesta nova realidade de mercado e de trabalho, ou seja, como entregar valores para nossos associados como uma entidade moderna e adaptada ao modelo virtualizado e também com o objetivo claro de conexões e formação de lideranças", comunica Ferst. 

A nova diretoria será formada por Fernando Nachtigal (VP de articulação política), Rosana Takeda (VP de finanças e sustentabilidade), Marcelo Streck (VP de planejamento e governança), Letícia Polydoro (VP de comunicação), Alexandre Mota (VP de marketing e eventos) e André Mazeron (VP de relações internacionais). 

Comments