Comunicação

Em Pauta ZH traz diretor de redação de O Globo

Ascânio Seleme é o convidado da terceira edição do evento de logo mais à noite


Em Pauta ZH traz diretor de redação de O Globo - Redação Coletiva

Logo mais, às 19h30, a terceira edição de Em Pauta ZH terá como convidado o diretor de redação de O Globo, Ascânio Seleme. Catarinense de 59 anos, o jornalista abordará o tema ?Os caminhos e as apostas de O Globo para enfrentar a crise dos jornais?, com mediação da diretora de Redação dos Jornais do Grupo RBS, Marta Gleich.

Ascânio iniciou a carreira na sucursal de Florianópolis do Jornal de Santa Catarina, passando ainda pelas redações das TVs Globo e Manchete. Trabalhou nas revistas IstoÉ e Gazeta Mercantil, até chegar ao jornal O Globo, em 1988, quando foi correspondente em Paris por três anos e, desde 2011, é diretor de redação. Na trajetória profissional, venceu a primeira edição do Prêmio CNT de Jornalismo, promovido pela Confederação Nacional dos Transportes, além de três Prêmios Esso (1995, 1996 e 1999), com reportagens publicadas no impresso.
Há dois anos, O Globo alterou processos e fluxos de trabalho, priorizando o ambiente digital. Hoje, o diário carioca prepara uma pesquisa acerca da opinião dos leitores, o que, conforme o diretor, permitirá tomar decisões sobre o futuro das edições impressa e online. ?Vamos adequar o produto ao gosto do leitor, as redações ao tamanho do produto e tomar medidas necessárias para enfrentar o momento de hoje, que aponta para alguma luz no fim do túnel. Mas a nossa indústria continua em crise?, admite Ascânio.
O jornalista concedeu entrevista à repórter de ZH Larissa Roso e a íntegra da conversa pode ser acessada no site do Em Pauta ZH.

Fonte: http://coletiva.net/noticias/2016/07/em-pauta-zh-traz-diretor-de-redacao-de-o-globo/

Comentários

VEJA TAMBÉM...