Comunicação

Empresa gaúcha Maven compra o Google

Empresa gaúcha Maven assume o controle do Google A partir de 01/04/20


- Arquivo Blog Maven
Empresa gaúcha Maven assume o controle do Google

A partir de 01/04/2013 o site de buscas mais popular da internet passa a ser controlado pela empresa gaúcha Maven Inventing Solutions. Em negociações desde 2008 as duas gigantes do mercado mundial de buscas e publicações digitais respectivamente travaram nos bastidores jurídicos um duelo de cláusulas condições que culminou no anúncio de aquisição.

A Maven planeja utilizar um de seus terrenos no bairro Humaitá para abrigar as novas instalações do Google que já fecha suas portas em Montain View nesta semana. Segundo Marison Souza, diretor de TI da Maven, o plano é dividir o datacenter do Google pelo estado tendo como sedes principais Erechim, Alvorada e Ernestina. 

A negociação conduzida por Aline Deparis, CEO da Maven, acabou sendo parabenizada pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti. Segundo ele, com a vinda do Google teremos um aumento significativo de postos de trabalho na capital o que irá demandar investimentos no transporte público da cidade, assim a passagem de ônibus subirá para R$ 4,50 e poderá ser parcelada no cartão em 5x.



Comentários

VEJA TAMBÉM...