Comunicação

Facebook está em fase de testes com possível novo botão ?não curti?

A rede social está em testes para a nova função mas ainda não divulga posicionamento


Facebook estuda implementar botão de "não curti" - Tecmundo

Já existiam rumores de que o Facebook poderia, assim como o Youtube, integrar um botão de "não curti" ou "downvote", mas agora parece que os rumores estão mais próximos de se tornarem notícias. Nesta quinta-feira (08) vazaram algumas fotos da fase de testes do botão sendo utilizado por jornalistas. O Facebook não se pronunciou sobre o ocorrido e não deu qualquer tipo de pista ou dica de quando (ou se) a opção seria disponibilizada ao grande público.

A empresa já parecia ensaiar a introdução do botão "não curti" quando atualizou seu sistema com as opções de emoções, além do já conhecido "curti", como o "amei" ou o "grr" e etc. Na fase de testes o botão aparece apenas disponível para comentários e ainda em uma aba aparte, junto ao botão de "responder". Não sendo possível "não curtir" postagens.

Como ainda está em fase de testes ainda não fica claro se a opção terá como função demonstrar descontentamento com algo ou se funcionará como em alguns blogs e outros sites, onde a opção "não curti" faz com que ranqueie negativamente um comentário. Especula-se a função acabe sendo utilizada para páginas e não para perfis, mas a verdade ainda é um mistério.

Comentários

VEJA TAMBÉM...