Comunicação

iOS9 - Banca da Apple sumiu, como ficam as revistas?

Com o tempo, o iOS foi mudando e a Banca foi perdendo sua razão de ex


iOS9 - Banca da Apple sumiu, como ficam as revistas? - Arquivo Blog Maven

Com o tempo, o iOS foi mudando e a Banca foi perdendo sua razão de existir. A Apple colocou maiores restrições ao sistema, dificultando bastante a atualização em segundo plano. Se antes o leitor nem precisava se preocupar em baixar a edição, porque ela baixava sozinha, hoje isso quase não acontece mais, pois para o download automático acontecer é preciso uma série de fatores impostos pela Apple, como o fato do aplicativo estar aberto em segundo plano e não ter sido encerrado manualmente pelo usuário. Além disso, o próprio sistema hoje permite a atualização em segundo plano de qualquer aplicativo (não só revistas). No iOS 9, a Banca irá desaparecer. Ela será transformada em uma pasta normal do sistema e dentro dela se encontrarão todos os aplicativos de revistas que você tiver instalado. Ou seja, voltará a ser como era antes, com cada revista sendo um aplicativo normal do iPhone ou iPad.

Na App Store, a categoria Banca irá desaparecer, mudando para uma nova categoria chamada Revistas e Jornais. O ícone do aplicativo deixará de mostrar da capa da última edição publicada, ficando o ícone do aplicativo normal, como todos os outros. Para o leitor, será mais difícil identificar quando há uma nova edição, obrigando-o a abrir o app. É claro que o editor pode ainda colocar imagens atualizadas na página do aplicativo na loja, para mostrar ao leitor que o conteúdo mudou, mas não será mais possível visualizar na App Store as revistas com as capas, como é hoje.

Para quem possui revistas e jornais com o MavenApp não há com o que se preocupar. Os aplicativos já foram projetados para funcionar neste novo modelo automaticamente. Além desta novidade os clientes do MavenApp estão sendo atualizados para adequação de padrões visuais e preparando-se para novas versões do iOS.

O lado promocional das revistas, do ponto de vista dos editores, será prejudicado, pois elas serão vistas agora como aplicativos normais, misturadas no gigante repertório de mais de um milhão e meio de apps. Para quem gosta de dar uma passada na categoria Banca da App Store, de vez em quando, para conferir o que há de novo, também terá que mudar seus hábitos, precisando instalar os apps e abri-los para ver as novidades.
Quais são os dispositivos compatíveis com o iOS 9
  • iPhone 4S, iPhone 5, iPhone 5s, iPhone 5c, iPhone 6, iPhone 6 Plus. 6s e 6s Plus
  • iPad 2, iPad com tela Retina (3 e 4) e iPad Air (1 e 2)
  • iPad mini (todos)
  • iPod touch de 5ª geração

A Apple surpreendeu e acabou não excluindo nenhum dispositivo desta vez. Todos aqueles que rodam o iOS 8 poderão também instalar o iOS 9.
Porém, tudo tem o seu custo. Para conseguir implementar o novo sistema em dispositivos antigos, ela foi obrigada a cortar funções nos modelos anteriores e nem tudo o que roda no iPad Air 2 rodará nos outros, principalmente por causa da maior quantidade de RAM que este último possui. 

Comentários

VEJA TAMBÉM...