Comunicação

Maven participa do Secop 2013

Diretora Aline Deparis da Maven e João Leão, diretor do CNTI de Angol


Maven participa do Secop 2013 - Arquivo Blog Maven
Diretora Aline Deparis da Maven e João Leão, diretor do CNTI de Angola
A Maven participa do evento Secop 2013 realizado em Vitória-ES. Hoje é o último dia de palestras e negócios com os principais líderes de TI do poder público.

Sobre o Secop
O evento era chamado de Seminário de Coordenação em Processamento de Dados e foi realizado pela primeira vez na cidade de Fortaleza (CE), em 1973. Inicialmente, o objetivo foi criar um fórum de debates sobre ações dos órgãos prestadores de serviços de processamento de dados de governos estaduais e de municípios de regiões metropolitanas.

Palestras e painéis

Professor e psicólogo Waldez Ludwig
A 41º edição do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (Secop 2013) aborda o tema "Governo sem Papel" e discute os assuntos "Infovias Digitais" e "Computação em Nuvens".

O evento acontece no Centro de Convenções de Vitória e começa no dia 11 de setembro (quarta-feira), quando haverá um coquetel de abertura e a divulgação dos vencedores do Prêmio e-Gov.

Gestor de virtualização do TJRS, Ademir Piccoli
Nos dias 12 e 13 de setembro acontece a programação técnica do evento, composta de palestras magnas, painéis nos quais serão discutidos os temas principais do evento, palestras dos finalistas do premio e-Gov, palestras técnicas selecionadas pelo Prodest, entre outras atividades.

As palestras acontecerão de maneira simultânea em 04 auditórios com capacidade de 200 a 500 pessoas. E haverá também espaços para atividades paralelas, como reuniões de entidades de TI, mini cursos e oficinas. Espera-se um público circulante diário de 1.000 pessoas.

Mavenflip - Ferramentas que transformam
em exibição no evento
Palestras e painéis dos mais diferentes temas abordam com clareza aspectos comportamentais e tecnológicos de forma interligadas. O conceito de governo sem papel comprova sua importância no evento.

A solução Mavenflip da empresa Maven é apresentada como case no painel "Governo sem papel". Hoje o sistema é utilizado por vários tribunais e órgãos do governo para exibição, leitura e pesquisa de documentos e processos eletrônicos.


Sobre o Visualizador Mavenflip
O visualizador de processos eletrônicos (ou visualizador de documentos eletrônicos) da Maven existe há dois anos sendo concebido a partir de uma necessidade de um tribunal federal. A Maven também atua na área privada publicando jornais e revistas em outra solução que funciona na nuvem.
Conheça mais sobre o Mavenflip em http://www.mavenflip.com.br

Leia mais sobre os demais palestrantes e painelistas aqui
http://www.secop2013.es.gov.br/programacao-palestrantes.html

Prêmio E-GOV
Criado em 2002, o Prêmio e-Gov é uma iniciativa da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Realizado anualmente, tem como objetivo reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico na administração pública e divulgar ações que, com o uso da tecnologia da informação, visem a modernizar a gestão pública em benefício da população.

A divulgação dos vencedores e a solenidade de premiação da 12ª edição do Prêmio e-Gov serão feitas na abertura do Secop 2013, no dia 11 de setembro, em Vitória-ES.

Leia mais em  http://www.premio-e.gov.br/

Um pouco mais da história do Secop
A partir de 1986, o Secop assumiu o título de Seminário Nacional e agregou a participação dos órgãos federais. Com isso, passou a ser o principal fórum brasileiro para discussão dos modelos de informatização do setor público e do papel da tecnologia da informação no aperfeiçoamento da gestão pública e do atendimento ao cidadão.

A Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) passou a organizar o evento em 1992, o que possibilitou a sua realização a cada ano em um diferente estado do País.

A atividade passou a se chamar Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública (Secop), a partir de 2006. O público alvo abrange dirigentes, autoridades das diferentes esferas de governo e dos diferentes poderes, servidores públicos e demais segmentos da sociedade relacionados com a informática pública.

http://www.secop2013.es.gov.br/

Comentários

VEJA TAMBÉM...