Comunicação

Novo portal sobre privacidade e proteção de dados é lançado em setembro

O portal Privacy Tech conta com notícias do ramo de proteção de dados e artigos de especialistas


A privacidade e a proteção de dados pessoais são assuntos que têm ganhado destaque no mundo, em meio a casos de vazamentos de informações, uso de cadastros de forma indevida e tudo o que envolve a exposição no mundo online. Segundo uma pesquisa de 2019 feita pela CIGI-Ipsos com pessoas de diversos países, 53% delas estão mais preocupadas com privacidade hoje do que um ano atrás.

Para contribuir com o este debate, foi lançado em setembro o portal Privacy Tech pela empresa brasileira Privacy Tools. O site é um dos primeiros do Brasil com conteúdo exclusivamente voltado para privacidade e proteção de dados, contemplando as principais notícias sobre as novas legislações sobre proteção de dados, casos de vazamentos de informações e as ações que as empresas têm tomado para garantir a privacidade de usuários. Além disso, o Privacy Tech publica entrevistas e artigos exclusivos com especialistas na área. Já escreveram para o site o advogado Márcio Cots e o head de privacidade Paulo Rogério Oliveira.

 

Aplicativo gratuito sobre privacidade

 

Além do portal de notícias que pode ser acessado pelo navegador, o Privacy Tech conta com um aplicativo gratuito para informar os leitores sobre as últimas notícias. Todos os conteúdos do site vão também para o aplicativo, que está disponível para Android e IOS. Tanto o portal como o app foram desenvolvidos pela empresa de tecnologia Maven.

Comments

SEE ALSO ...