Comunicação

Uso de redes sociais deve aumentar 11% no Brasil

A previsão de crescimento no uso das redes sociais no país se dá até 2025


Não há dúvidas de que as redes sociais atraem cada vez mais a atenção de diversas pessoas (especialmente durante esse período de pandemia), e um estudo divulgado pelo Cuponation revelou que, no Brasil, o uso desses serviços deve aumentar cerca de 11% até o final de 2025.

Esse número leva em conta uma projeção feita entre 2020 e os próximos cinco anos, e ao final desse período será possível ver pouco mais de 157 milhões de pessoas usando FacebookInstagramLinkedIn e outros meios de interação virtual.

Países de maior crescimento

Entre os dados apontados pelo estudo, também podemos ver que o Brasil fica em quarto lugar na projeção de crescimento até 2025, perdendo para China, Índia e Estados Unidos - estes países devem 1,1 bilhão, 490 milhões e 256 milhões de usuários ativos até o final de 2025.

Em contrapartida, o último lugar desse levantamento fica para o Canadá, com projeção de pouco mais de 32 milhões de usuários ativos nas redes sociais até o final do período estimado para essa verificação.

As redes sociais vão além de interação e conversação, hoje é também um espaço de publicidade, entretenimento e canal de informação para o usuário. Quer que sua empresa esteja presente nesse mundo digital e assuma posição de destaque nas conversações das redes sociais? A Maven desenvolve soluções para publicação digital de conteúdo e atende hoje os principais jornais, revistas e setores públicos no Brasil.

Comments