Comunicação

WhatsApp Shopping: botão de compras chega ao app

App de comunicação aposta em novas funcionalidades e segue inovando no setor


Recentemente, o WhatsApp implementou um botão de compras em sua plataforma. Com a novidade, será possível acessar um catálogo de produtos oferecidos por determinados contatos de negócio e facilitar a comunicação entre os vendedores e clientes.

A atualização permite que usuários reúnam até 500 ofertas em uma única seção, que pode ser acessada pelo botão de compras, localizado no canto superior direito, ao lado do ícone de ligações.  Nele, é possível visualizar e selecionar um produto, além de contatar o vendedor referenciando o item desejado.

Segundo o WhatsApp, o botão de compras visa substituir as funções de ligação por voz e vídeo para os estabelecimentos digitais. A mudança é baseada na preferência dos usuários, que enviam cerca de 175 milhões de mensagens de texto para contas comerciais diariamente, de acordo com dados da empresa.

A crescente movimentação de compras online durante a pandemia mundial tem rendido muitas funcionalidades e serviços novos para melhorar o processo de compra. Estamos presenciando de forma acelerada a escalada do modelo digital de serviços e negócios, indo além do conteúdo adentrando todas os processos de atendimento atendimento.

A novidade deve chegar em breve para todos os dispositivos iOS e Android compatíveis tanto na versão Business - para os vendedores -, quanto na versão tradicional, para todos usuários. Veja aqui um vídeo demonstrativo da atualização.

 

Comments