Mídias

10 motivos para o seu jornal ter um app

Leia estes 10 motivos e entenda o porquê isso é tão importante para v


10 motivos para o seu jornal ter um app - Arquivo Blog Maven

Leia estes 10 motivos e entenda o porquê isso é tão importante para você.

 

Alguns publishers nos perguntam: Porquê devo investir em um aplicativo para o meu jornal ou revista? Existem diversos cenários que poderiam ser analisados, dependendo do público do veículo, da forma de consumo dos conteúdos, do tipo de conteúdo gerado, contudo algumas razões se aplicam a todos. 

Nós escolhemos 10 motivos dentre os principais e acreditamos que possa lhe ajudar.
  •  1  - Os leitores consomem notícia muito mais rápido em dispositivos móveis. Você precisa estar onde o seu leitor está! Segundo pesquisa do veículo 'Meio & Mensagem': "42% dos brasileiros preferem ficar 24 horas sem água ou energia elétrica a passar um dia inteiro sem smartphone".
  •  2  - Segundo o eMarketer os investimentos em anúncios móveis registraram crescimento de 120% no último ano com U$$ 599 milhões. Até 2019 a previsão é de US$ 3 bilhões em publicidade mobile, ou, 65% de todo o investimento publicitário nacional. Você ficará fora?
  •  3  - Vídeos, vídeos, vídeos! Segundo o AdReaction 2015 da Millward Brown, os brasileiros já gastam 2 horas diárias assistindo vídeos na internet. No MavenApp você pode inserir vídeos próprios exclusivos e engajar seus leitores. Leia aqui o caso de sucesso do jornal Zero Hora e entenda.
  •  4  - Notificações push, um mecanismo infalível. Segundo estudo elaborado pela Urbanairship, entre 40% e 60% das notificações recebidas pelo mobile são abertas. Comparando com email que tem uma taxa de 20% você tem uma ferramenta de comunicação direta com o leitor muito mais eficiente.
  •  5  - Não é só no Brasil, mas no mundo a tendência é consumo móvel de conteúdo. No último relatório da MPA (Magazine Media Factbook 15) o consumo de revistas mobile cresceu 65% comparado com 0.4% do computador.
  •  6  - Quem vai ler o seu conteúdo? De acordo com o IBOPE, 68 milhões de pessoas usam internet mobile no Brasil. 40% consome notícia pelo celular e 88% estão na faixa entre 10 e 49 anos.
  •  7  - Os leitores da nova geração não querem apenas um consumo rápido em redes sociais; Eles são exigentes e validam a veracidade das informações. Segundo o Dr jornalista Caio Túlio Costa: "Os jovens querem consumir boas narrativas e histórias envolventes". O jornalista tem papel fundamental nesta construção e ele precisa preparar conteúdos adequados para o mobile.
  •  8  - Para o ciberjornalismo, a interatividade é um dos princípios basilares. As características, propriedades e potencialidades da internet tornam a interatividade com o leitor, com a sociedade como elemento fundamental para o jornalismo. No MavenApp o seu veículo torna-se 100% interativo através de multimídia e páginas em HTML5.
  •  9  - O raio de alcance do seu trabalho torna-se milhares de vezes maior. Leia aqui o caso de sucesso da revista da Escola Judicial do TRT9. O que normalmente seria uma revista de uma instituição tornou-se uma das publicações mais lidas e respeitadas da justiça do trabalho.
  •  10  - Se você trabalha com livros, acreditamos que os livros não irão acabar. A sensação de ter o livro e folhear as páginas não é substituída pelo tablet. A leitura de um livro consome muitas horas em uma mesma história envolvente e o leitor cria o apego pelo objeto físico, diferentemente de publicações periódicas. No entanto, você irá ignorar participar de 20% a 25% do mercado mundial de livros?
Convidamos você a conhecer nossos produtos especializados para publicação digital MavenFlip e MavenApp, basta clicar nos links abaixo.

    Comentários

    VEJA TAMBÉM...