Mídias

Publicações do CRM-PR disponíveis em seção exclusiva

A partir desta sexta-feira, 18 de novembro, todas as publicações do C


Publicações do CRM-PR disponíveis em seção exclusiva - Arquivo Blog Maven
A partir desta sexta-feira, 18 de novembro, todas as publicações do Conselho de Medicina do Paraná estão disponíveis para consulta em versão digital e hospedadas em uma seção específica no site. O objetivo é tornar a página inicial mais leve e facilitar o acesso ao conteúdo.

Após um trabalho de mais de três anos de pesquisa, em observância às tendências nacionais e internacionais, e considerando as manifestações favoráveis da maioria do público-alvo, o Conselho Regional de Medicina decidiu reformular sua linguagem de comunicação com os médicos paranaenses, dando prioridade para informações digitais a partir de 2011. Neste sentido, a maior parte de suas publicações passou para o meio digital.

Com o objetivo de facilitar o acesso ao conteúdo online e tornar mais leve a página inicial do site, o CRM-PR criou uma seção especial para disponibilizar seus livros, revistas científicas, manuais e jornal do Conselho.

O novo formato, por meio do qual o leitor pode folhear as páginas das publicações na tela do computador, tablet ou smartphone, garante uma leitura ágil, além de permitir que o internauta envie por email aquelas de sua preferência ou faça o download do arquivo em formato PDF. Além disso, é possível consultar as edições anteriores e obter informações sobre a história de cada publicação e detalhes a respeito do formato e conteúdo.

Outra novidade é que a Revista do Médico Residente e a Arquivos do Conselho de Medicina do Paraná ganharam versões científicas digitais, por meio da utilização do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER). Desenvolvido pelo Public Knowledge Project da Universidade de British Columbia, no Canadá, em parceria com a Biblioteca da Universidade Simon Fraser, o software é utilizado mundialmente para construção e gestão de publicações eletrônicas periódicas.

A Maven publica com a solução MavenFlip muitos anos de história do CRM-PR. O Jornal do CRM-PR por exemplo, foi importado até 2003. Os Arquivos do conselho datam edições desde 1984.

Esse projeto de resgate da história diretamente para a tela dos computadores e tablets é inovador e reforça mais ainda a atuação da Maven no estado do Paraná.

Adaptado de: http://www.crmpr.org.br/lista_ver_noticia.php?id=4979

Conheça as publicações do CRM-PR aqui: http://www.crmpr.org.br/publicacoes/

Comentários

VEJA TAMBÉM...