Mídias

Versão flip do Diario facilita acesso ao conteúdo do jornal em várias plataformas

Formato de leitura digital da versão impressa foi lançado no dia 14,


- Arquivo Blog Maven
Formato de leitura digital da versão impressa foi lançado no dia 14, com ferramentas que mereceram elogios dos assinantes do jornal

fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/outros/ultimas-noticias/46,37,46,3/2012/10/22/internas_economia,403456/versao-flip-do-diario-facilita-acesso-ao-conteudo-do-jornal-em-varias-plataformas.shtml 

Nova versão flip do Diario de Pernambuco roda em qualquer plataforma, inclusive Android e IOS.

Agora não tem mais desculpa para ficar por fora das notícias mais quentes do estado, do Brasil e do mundo. O Diario de Pernambuco, em mais uma iniciativa inovadora em tecnologia, lançou no último dia 14 a sua nova versão flip, que roda em qualquer plataforma, inclusive Android e IOS. Os relatos dos principais acontecimentos com a qualidade que você já conhece podem ser acessados em tablets, smartphones, PCs e Macs, sem restrição. 

Segundo o coordenador de informática dos Diarios Associados em Pernambuco, Jorge Melo, "o grupo está em uma busca constante pela perfeição e esta nova versão reflete a nossa atenção com os leitores". Entre as novas funcionalidades, estão busca por palavras e frases, acelerando pesquisas; maior ampliação (zoom) e controle de brilho e contraste das páginas, deixando a leitura mais confortável; integração com redes sociais, para compartilhamento de conteúdo online com familiares e amigos em tempo real; e possibilidade de copiar e colar os textos para programas de edição ou salvar as páginas em arquivo PDF, arquivando para quando você quiser consultar. Vale salientar a navegação mais fácil, com interface amigável e melhor qualidade de visualização dos textos e imagens. 

No campo da interatividade, também houve modificações. Agora, será possível aos usuários avaliar as notícias publicadas através de comentários, que serão filtrados por moderadores. A ferramenta também permite colocar sugestões e acrescentar dados, estreitando assim o relacionamento do público com os jornalistas. A nova tecnologia permite ainda um maior aprofundamento nos assuntos trazidos pelo Diario de Pernambuco, com links e vídeos exclusivos sobre as matérias. 

A nova versão flip ficou disponível para degustação dos leitores por oito dias, a fim de que todos pudessem conhecer a nova tecnologia. A partir desta semana, o acesso passa a ser restrito aos assinantes, inclusive os digitais. Para informações sobre promoções e combos, entre em contato com a nossa Central do Assinante pelo site www.assineodiario.com.br ou telefones 3320-2020 (Região Metropolitana) ou 0800-281-8822 (demais cidades do estado).

Boa receptividade
A nova versão flip do Diario de Pernambuco foi bem recebida pelos assinantes. "O visual está excelente, era assinante do concorrente, mudei para o DP e estranhei a apresentação. Agora está muito bom, parabéns", postou o leitor Carlos Santos no site do Diario. Outro que se manifestou foi José Pereira Neto, que elogiou o conteúdo e o formato do flip. "Espero que essa performance seja o início para um jornal cada vez melhor." 

Os leitores também fizeram questão de parabenizar o Diario de Pernambuco através da central de atendimento. Os atendentes receberam várias ligações desde o dia de lançamento, no domingo (14), de leitores que registram a aprovação pela mudança.

Comentários

VEJA TAMBÉM...