Negócios

Facebook adquire startup de blockchain e aumenta especulações sobre novos projetos

Sem fazer alarde, Facebook adquire startup especializada em blockchain


De forma discreta, sem chamar atenção da imprensa ou do público, encerraram-se as negociações entre Facebook e a Chainspace, uma startup londrina de blockchain que foi fundada por pesquisadores da University College of London. As empresas chegaram em consenso após negociação e selaram a venda da startup londrina para a gigante Rede Social.

A notícia foi dada em primeira mão pelo veículo de comunicação especializado em tecnologia, chamado Cheddar. E todo o mistério por parte do Facebook iniciou uma grande discussão sobre quais seriam as soluções em que a empresa poderia iniciar seus trabalhos na área. No ano de 2017, um whitepaper da empresa londrina apostava para projetos que desenvolviam melhorias na velocidade de transações de blockchain. Além desse projeto, a Chainspace estaria avaliando como aplicar a tecnologia em outras áreas que não fossem financeiras, como em pesquisas de opinião, por exemplo.

No acordo entre as empresas, o Facebook contratou a equipe da Chainspace para atuar em sua própria divisão de blockchain, o que acaba por descartar os projetos tocados pela startup anteriormente.

"Como muitas outras empresas, o Facebook está explorando maneiras de alavancar o poder da tecnologia blockchain. Essa nova pequena equipe está explorando muitas aplicações diferentes. Não temos mais nada para compartilhar", disse um porta-voz da rede social ao Cheddar.

No inicio deste ano o Facebook havia anunciado oficialmente o inicio de sua divisão voltada especificamente para a tecnologia blockchain, que é liderada pelo ex-presidente do PayPal e ex-diretor do messenger, David Marcus. Rumores desde o ano de 2017 rodam em torno de que a Rede Social estaria interessada em desenvolver sua própria criptomoeda. Mas o que sabemos de fato é que Mark Zuckerberg realmente está investindo em novas tecnologias e por isso esperamos ansiosos por novidades em seus projetos.

Comments

SEE ALSO ...