Negócios

Maven realiza Digital Media EXP/2018 em São Paulo

Evento teve objetivo de debater as inovações no setor de Publicação Digital


A Maven é uma empresa que está buscando constantemente inovação na área de Publicação Digital. É preciso que jornais, revistas e portais de notícias entendam que o mundo está em constante mudança e não adianta ficar parado no tempo. Foi com essa premissa de inovar que nasceu o Digital Media EXP, um evento para falar sobre cases, inovações tecnológicas e de gestão nos grupos de comunicação do Brasil.

A primeira edição foi realizada em São Paulo nesta terça-feira em parceria com a Locaweb no Bairro Jardim Morumbi. Foram cinco palestrantes que contribuíram em diversas áreas como tecnologia, inteligência aumentada, gestão e mídia programática.

A CEO da Maven, Aline Deparis, foi a responsável pela primeira palestra que abordou a questão da Entregabilidade da Notícia. Ela mostrou como questões externas podem afetar a leitura das notícias, como a Greve dos Caminhoneiros. "A publicação precisa criar mecanismo para o leitor chegar até a notícia, é preciso se aproximar dele e entender o que ele quer consumir", disse Aline durante apresentação.

O diretor de projetos especiais no Jornal Estadão, Luis Fernando Bovo, apresentou o case do Media Lab mostrando como o jornal conseguiu revolucionar a relação de anunciante e publicação. Em seguida, foi a vez do Nexo Jornal na figura do editor de arte Guilherme Falcão apresentar a identificação do jornal.

As duas últimas palestras abordaram questões importantíssimas para o futuro das publicações que é mídia programática e inteligência aumentada. Rodrigo Santana Oliveira, da Flix Media, destrinchou cada segmento da mídia programática e como um jornal deve fazer para implementar a tecnologia. Já o diretor de contas corporativas na agência, Stilingue, Paulo Shinjo, mostrou como jornalistas podem ter insights utilizando inteligência aumentada.

Esse foi o primeiro evento realizado pela Maven no estado, a expectativa é retornar a São Paulo no próximo ano. A experiência de compartilhar saberes é única e a felicidade de poder contribuir com o mercado, e a sociedade que faz parte desse mercado, é plena. Que venham os próximos Digital Media EXP.

Comentários

VEJA TAMBÉM...