Negócios

Universal Music inaugura plataforma de venda direta

Universal Music Store terá, além de produtos musicais, como CDs, DVDs e LPs, itens colecionáveis e artigos de decoração, moda e acessórios

Créditos: Meio & Mensagem

Segundo dados da Pró-Música Brasil Produtores Fonográfico Associados relativos ao ano passado, o digital já representa 98% do faturamento do mercado brasileiro de música. No entanto, o universo físico ainda apresenta oportunidades de negócio. Atenta a este potencial, a Universal Music Brasil coloca no ar nesta quarta-feira, 26, a Universal Music Store, plataforma de venda direta aos fãs que oferece, além de produtos musicais, como CDs, DVDs e LPs, itens colecionáveis e artigos de decoração (almofadas, quadros e pôsteres), moda (bonés, camisetas, meias e moletons) e acessórios (caneca, cooler, balde de cerveja).

"A plataforma reafirma o compromisso da Universal Music com inovação e novos modelos de negócio. Acreditamos que os produtos físicos não acabaram, os fãs querem ter artigos colecionáveis dos artistas", explica Paulo Lima, presidente da companhia. Na primeira fase do lançamento, a loja virtual, que tem tecnologia da VTex, disponibiliza produtos licenciados de Charlie Brown Jr., Zeca Pagodinho, The Rolling Stones e Guns N´ Roses, uma área dedicada à venda de CDs, DVDs e vinis exclusivos, além da loja oficial da turnê de 30 anos de carreira da dupla Sandy & Junior.

"Queremos que os fãs possam continuar comprando os produtos dos seus ídolos e expandir a plataforma para todos os artistas, além de ampliar a receita. Decoração e presentes é um mercado maior que o da música", explica Paulo. A plataforma também atenderá pequenos negócios que queiram comprar os produtos por atacado para revender.

A loja terá o relançamento de discos em vinil como Domingo (Gal Costa e Caetano Veloso, 1967), A Tua Presença (Maria Bethânia, 1971), Tim Maia (Tim Maia, 1972), Elza Pede Passagem (Elza Soares, 1972), Calabar (Chico Buarque, 1973), Elis & Tom (Elis Regina e Tom Jobim, 1974), A Noite Vai Chegar (Lady Zu, 1978), Djavan (Djavan, 1978), Natiruts (Nativus, 1998) e Severino (Os Paralamas do Sucesso, 1994).

 

 

Comments

SEE ALSO ...