Opinião

Webinar aborda os desafios da comunicação digital na América Latina com base em estudo sobre a região

Estudo realizado pela empresa ClicLogix em 50 meios de comunicação de 14 países da América Latina indica que a indústria jornalística da região, em geral, está atrasada na adoção de estratégias digitais


- journalismdegree.com

Estudo realizado pela empresa ClicLogix em 50 meios de comunicação de 14 países da América Latina indica que a indústria jornalística da região, em geral, está atrasada na adoção de estratégias digitais, e há poucos exemplos latino-americanos que se mostram capazes de monetizar conteúdos. O levantamento, apresentado recentemente na segunda edição da Conferência Hemisférica de Meios de Comunicação e Serviços Digitais, a SIPConnect 2016, embasa o webinar que o (SIP) promove nesta quinta-feira (14), das 13h às 14h.

O seminário online será comandado pelo presidente da ClicLogix, Rafael Bonnelly, que abordará diversas peculiaridades das transformações digitais dos meios de comunicação na América Latina e, também, os caminhos mais adequados a serem seguidos. O próprio estudo mostrado durante a SIPConnect contém sinalizadores importantes, tais como a necessidade de investir em vídeo e nas plataformas audiovisuais em geral. As inscrições podem ser feitas neste link.

Comentários

VEJA TAMBÉM...