Tecnologia

Pesquisa aponta aumento no interesse em blockchain por grandes empresas

Pesquisa da Juniper Research apontou aumento no interesse de empresas de grande porte na tecnologia


De acordo com relatório recente da Juniper Research, cerca de 65% das empresas entrevistadas com mais de 10.000 funcionários estão considerando ou se engajando ativamente na implantação de blockchain. Esse número aponta um aumento considerável em relação ao ano passado, quando o valor não ultrapassava os 54%.

A "Pesquisa Blockchain: Implantações, Benefícios e Atitudes" foi realizada em sua segunda edição e, além de apontar o aumento do interesse das grandes empresas na tecnologia, também trouxe um dado importante para o mercado de blockchain. Apenas 15% das implementações estão relacionadas a pagamentos (uma redução significante comparada aos 34% da pesquisa anterior), esse dado apresenta uma percepção das empresas para outras aplicações da tecnologia blockchain, entre as utilizações citadas estão logísticas, autenticação e contratos inteligentes.

100% das empresas que afirmaram já terem realizado um investimento de mais de US$ 100 mil na tecnologia afirmaram que estão dispostas a investir esse valor novamente nos próximos 12 meses, porém, cerca de 75% dos entrevistados esperam uma interrupção nos sistemas internos ou nos sistemas de clientes, indicando um período prolongado de atuações paralelas entre o sistema vigente e o sistema utilizando blockchain.

Comentários

VEJA TAMBÉM...