Tecnologia

Nova diretoria assume ASSESPRO-RS para biênio 2019/2020

Aline Deparis é a nova presidente da associação gaúcha


Na última quinta-feira (04), a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Rio Grande do Sul empossou a sua nova diretoria para o biênio de 2019/2020 durante cerimônia realizada no Instituto Ling em Porto Alegre. O evento também serviu para comemorar os 40 anos da instituição regional que começou em 1979 e hoje representa as principais empresas de tecnologia do estado.


A nova presidente da Asssespro-RS é a Aline Deparis. Ela é formada em Administração de empresas, com ênfase em Análise de Sistemas e é CEO do Grupo Maven, que é composto por duas empresas de TI, Maven Inventing Solutions e TRUBR.


De acordo com Aline, a nova gestão vai se dedicar muito para atender as demandas dos associados, bem como buscar novos parceiros a instituição. "É uma honra assumir a Assespro. Acredito que a tecnologia pode transformar o mundo. Eu e minha diretoria queremos promover inovação, conexão com mercado e novos investimentos. Esses são os principais pilares que vão ser desenvolvidos ao longo desses dois anos. Vamos estar mais próximos do associado para atuarmos lado a lado", disse Aline durante discurso da posse.

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul foi representado pelo secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luiz da Cunha Lamb. O secretário disse que as empresas de tecnologia precisam superar as dificuldades do setor, como a insegurança jurídica e a da carga tributária.

A Assespro é a principal entidade empresarial que representa empresas de tecnologia da informação do Brasil e está presente em 13 estados, entre eles Rio Grande do Sul, Bahia, São Paulo e Minas Gerais.

Comments

SEE ALSO ...