Tecnologia

Conheça 10 aplicativos que podem facilitar sua rotina de trabalho

Você utiliza de app como facilitadores para a sua rotina de trabalho?


Com a disseminação da internet, é difícil encontrar uma empresa que não utilize da rede para automatizar algumas funções do dia-a-dia. O mesmo pode ser dito em relação as pessoas após a chegada dos aplicativos para dispositivos mobile. Mas além dos aplicativos que nos apoiam com lazer e curiosidades do cotidiano, temos inúmeros app que fornecem ótimas possibilidades de ferramentas para ajudar na rotina profissional.

Não é a toa que algumas pessoas tem um aparelho para uso pessoal e outro dedicado a vida profissional. Esse comportamento é refletido inclusive na construção de novos aplicativos que conseguem identificar diferentes perfis de usuários, como pessoal e profissional.

Isso tudo faz parte do movimento de mudança que tivemos nos últimos anos em que a facilidade de acesso a internet aproximou o que temos disponível para lazer e para nossa carreira profissional.

Agora que debatemos um pouco sobre a existência de aplicativos desenvolvidos para nos ajudar na rotina profissional e de como as empresas estão abraçando a utilização desses app, listaremos os nomes dos principais aplicativos disponíveis no mercado. São eles:

 

Discord:

Aplicativo para chat de voz contínuo em grupo.

Things 3:

Um app dedicado a criação de listas de tarefas.

Leadpages:

Aplicativo de criação de landpages.

Klaviyo:

Dedicado ao marketing social e e-mail marketing (mais voltado ao comércio eletrônico).

Square:

Sistema de pontos de vendas para dispositivos móveis.

Salesflare:

CRM automatizado e inteligente.

Coda:

Um mix de editor de texto e criador de planilhas.

Landbot:

Outro aplicativo criador de landpages.

ClickUp:

Um app gerenciador de projetos (personalizável).

Ghost:

App que serve como sistema de gerenciamento de conteúdo (com foco em textos).

 

Estes são apenas alguns exemplos dos aplicativos que estão hoje disponíveis no mercado e que podem facilitar e agilizar o seu desempenho profissional no dia-a-dia. A tecnologia serve para mudar os negócios. Mas também pode mudar os profissionais.

Comentários