Tecnologia

Gmail recebe suporte nativo para acesso offline 

E-mail gratuito ganha possibilidade de acesso sem internet


O serviço de e-mail gratuito mais utilizado do mundo acaba de ganhar suporte nativo para acesso offline. O Gmail entrou no mês de Maio cheio de novidades. Foi destaque na Google IOS/2018 com o seu recurso de Smart Compose, ganhou um visual atualizado e moderno e agora passa a ter suporte nativo para acesso em modo offline.

É verdade que já era possível ter acesso ao modo offline no Gmail. Contudo para isso era necessário viajar em diversas ferramentas e aplicativos de terceiros para tentar a sorte em algum que, de fato, cumprisse aquilo que prometia. Agora, a Google lançou um modo seguro e oficial para leitura offline do Gmail.

O recurso já está sendo distribuído pela Google e parece estar disponível em nível global. O Gmail offline pode ser utilizado tanto na versão clássica do e-mail, quanto na nova versão. O único porém é que só pode ser utilizado em navegadores Chrome (e será assim por um bom tempo, segundo a Google).

Para utilizá-lo, você deve acessar as configurações de seu Gmail e ativar a opção Ativar e-mail Off-line, simples assim. Você vai precisar estar utilizando a versão Chrome 61 ou superior e ter o app oficial Gmail offline instalado em seu computador. Após estes passos, você estará apto a utilizar seu Gmail offline e ainda poderá escolher exatamente o período de dias de e-mails que deseja sincronizar com o seu dispositivo e ainda definir a forma com a qual o Google lidará com seus dados.

 

 

 

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...