Tecnologia

Google anuncia novo app de armazenamento na nuvem

Aplicativo One de armazenamento em nuvem chega para substituir Google Drive


A gigante Google anunciou no final do mês de Maio, o lançamento de seu novo aplicativo de armazenamento na nuvem. Chamado de "One", o app vem para substituir o já conhecido Google Drive e promete ser eficaz para home offices, empresas de pequeno porte e grupos domésticos.

A ideia principal do One é oferecer planos intermediários relativamente baratos (possibilitando contas familiares). Além de uma oferta diferente do Google Drive, o One apresenta alguns benefícios únicos como: comportar arquivos 4K, fotografias em extensão superior e ainda conta com suporte humano 24 horas.

O aplicativo já está disponível para download na Google Play e possibilita a utilização de ferramentas como:

  • Gerenciamento do plano de armazenamento, que alcança o Google Drive, Gmail e Google Fotos;
  • Contato com equipe de especialistas sobre produtos e serviços a partir de um toque;
  • Acessos a benefícios (créditos para Play Store, por exemplo);
  • Compartilhamento com até 5 membros;

As contas que utilizem até 15 GB seguem gratuitas. Vemos mudanças na tabela de preço quando se diz respeito a possibilidade de oferta para planos de 200GB e a queda no preço do pacote de 2TB (que fica em cerca de US$19,99).

O aplicativo ainda não está disponível para todos os dispositivos no Brasil. Mas é compatível com os modelos mais novos de Android. Em breve também teremos o Google One disponível para dispositivos IOS e Desktop.

Comentários

VEJA TAMBÉM...