Tecnologia

Google Chrome passa a ser compatível com Linha do Tempo do Windows 10

A linha do tempo utilizada no Windows 10 agora tem compatibilidade com o navegador mais utilizado ao redor do mundo


O Windows 10 trouxe aos seus usuários uma ferramenta que facilita o gerenciamento de múltiplas tarefas exercidas, conhecida como "timeline" (ou linha do tempo, em português). A timeline permite que a pessoa possa, de forma simples, gerenciar suas tarefas sem que perca o trabalho feito com o passar das edições, aberturas e fechamentos de janelas e programas. Ou seja, uma maneira prática de reabrir algo que fechamos, sem perder o progresso feito.

A ferramenta é muito útil, porém restrita a programas nativos da gigante Microsoft. Além disso, a sincronização entre navegador e linha do tempo só era permitida com o Microsoft Edge, navegador próprio da Microsoft que não faz parte da lista dos navegadores mais usados pelo grande público. Isso acabou por limitar, de forma quase que inutilizável, a ferramenta criada pela empresa.

Pensando na dificuldade dos usuários em desfrutar do que lhes era oferecido e em qual o principal motivo para tal dificuldade, o desenvolvedor Dominic Maas criou sua própria extensão. Feita exclusivamente para o navegador mais utilizado do mundo, o Google Chrome. A função da extensão se resume em sincronizar as atividades do usuário feitas no navegador, com o Windows 10. Mesmo princípio utilizado para a criação da linha do tempo entre Microsoft Edge e o atual sistema operacional da empresa.

Por enquanto a novidade ainda está em fase de testes e por isso só é liberada para poucos usuários. Dominic promete disponibilizar para o grande público em breve. Além da novidade de compatibilidade com o Chrome, a Microsoft já anunciou que o próximo passo é levar a ferramenta para dispositivos Android e IOS.

Comentários