Tecnologia

Google Lens em português e em funcionamento no Brasil

O Google Lens começou a funcionar no Brasil e tem suporte para o português


O Google Lens ganhou atualizações de linguagens e localização. A grande novidade está na adição do português como um dos idiomas suportados e do Brasil como uma de suas localidades de funcionamento. A ferramenta ainda não está liberada para todos os tipos de dispositivo.

Caso o seu seja um desses sortudos que já tem liberação, você já poderá utilizar a câmera do seu smartphone para identificar objetos do mundo real. A ferramenta funcionará também em produtos que estejam em prateleiras de mercados e lojas. Isso vai permitir que o app busque e compare por preços de produtos similares em outros locais.

Ao que tudo indica, apenas usuários do App Beta do Google estão recebendo a novidade. E mesmo entre eles, a novidade está chegando de maneira gradual.

A Google ainda não confirmou oficialmente a distribuição do Google Lens. Até o momento, a gigante confirmou a atualização de linguagens para o português, francês, alemão e italiano. Contudo, há relatos de uso do Lens no Brasil (assim como nesses outros países).

Para utilizar o Google Lens, você deverá acessar o seu Google Assistente em aparelhos Android (aperte e segure o botão Home). Ao aparecer a nova janela, deverá ter um ícone de câmera como opção. Clicando no ícone, você poderá fotografar qualquer coisa e o Lens já irá fornecer resultados sobre o objeto fotografado.

Caso não apareça o ícone de câmera ao seguir os passos a cima, é porque você ainda não tem acesso ao Google Lens. Vamos esperar por um pronunciamento oficial da Google sobre a distribuição oficial da ferramenta. Mas enquanto isso, não custa tentar acessar né?!

Comentários