Tecnologia

Google revela funcionalidades da nova atualização do Android

Android P possibilitará troca para perfil corporativo


Android P possibilitará troca para perfil corporativo

No mês de maio foi anunciado pela Google o novo Android, apelidado de Android P. Seu novo sistema operacional tem como principal mudança a possibilidade de troca de perfil. Com a nova atualização, o usuário vai poder utilizar o aparelho tanto para fins pessoais, quanto para fins corporativos.

Para que possamos distinguir o perfil corporativo do pessoal, os apps terão uma aba dedicada no launcher ficando em destaque e assim ajudando para que você não se confunda. Basicamente você verá o ícone de uma maleta azul nos app que estiverem sendo utilizados como perfil corporativo.

A Google já há alguns anos vem levantando a bandeira do "bem-estar" para os seus usuários. E para que o seu discurso não caia em discórdia com a nova possibilidade de perfil corporativo no mesmo dispositivo no qual o usuário terá o perfil pessoal, a gigante adicionou um botão no qual possibilita o desligamento apenas do perfil corporativo. De forma que com apenas um toque o usuário possa se desvencilhar de toda e qualquer notificação ligada ao trabalho.

O sistema vai funcionar de forma que simplifique ao máximo o modo como o usuário poderá mixar seus perfis. Assim como funciona o modelo do já conhecido Google Tasks, o Android P poderá ser desenvolvido de forma que possamos alterar os perfis sem ter que reiniciar o dispositivo. O sistema abre portas para que um único smartphone suporte múltiplos usuários, apenas com trocas de credenciais ou coisas do gênero.

Mas não foi só em facilidades e aparência que a Google pensou. Eles investiram também em um novo modelo de segurança pensado exclusivamente para o Android P. O novo esquema de segurança oferece aos responsáveis pelas tecnologias das empresas a possibilidade de diferentes PINs e regras de tempo para utilização de contas distintas. Alguns app poderão possuir chaves de acesso e certificados e assim evitar que usuários indevidos tenham acesso ao perfil corporativo.

O aplicativo Beta do Android P já está disponível para alguns seletos dispositivos. A expectativa é que a Google libere atualização nos próximos meses.

Comentários

VEJA TAMBÉM...