Tecnologia

Microsoft compra startup especialista em IA

Microsoft compra startup Bonsai, especialista em Inteligência Artificial


Microsoft sai na frente em corrida por desenvolvimento de IA

A gigante tecnológica Microsoft, que é uma das empresas que estão na frente na corrida pelo primeiro lugar no desenvolvimento de produtos e programas que funcionem com a ajuda de IA, anunciou nesta semana a compra de uma startup norte-americana especializada em inteligência artificial.

A startup que agora faz parte do império da Microsoft se chama Bonsai e já vinha recebendo investimentos da gigante desde o desenvolvimento do M12 (Microsoft Ventures), onde teve importante participação. A Bonsai trabalha com soluções de desenvolvimento com base em inteligência artificial e promete acelerar as conquistas da Microsoft na área de IA.

A compra não foi apenas valiosa para a gigante tecnológica Microsoft. A startup Bonsai também entende que o negócio é uma boa oportunidade. A ideia da startup é que com a venda seja então desenvolvida uma plataforma para o aprendizado que funcione por meio de reforço, que nada mais é do que o método de "tentativa e erro", sendo aplicado para ensinar um sistema utilizando simulações.

É um tanto quanto complexo de entender, mas a empresa assegura que com essa iniciativa vai melhorar a produção das empresas que utilizam sistemas de controle industrial na robótica. Também teríamos a melhora na produção de energia e até mesmo manufatura. Dessa forma, a Bonsai irá trabalhar para que os desenvolvedores usem o melhor da IA junto da Microsoft, o que ajudará as pesquisas na plataforma de nuvem Azure.

Para a Bonsai, é importante fazer com que essas tecnologias sejam acessíveis para todos, sem que percam o seu valor para o mercado. Assim, a Bonsai acredita que a negociação irá contribuir para remover barreiras e, acima de tudo, incentivar o desenvolvimento das AI, já que a Microsoft tem mostrado grande interesse nos projetos da empresa.

Comentários

VEJA TAMBÉM...