Tecnologia

Novo Projeto do Google promete que usuário desenvolva sua própria inteligência artificial

Google apresenta projeto de criação de inteligência artificial DIY


A gigante Google anunciou o seu novo projeto, que leva o nome de AIY Project. A ideia é que o grande público possa criar sua própria inteligência artificial a partir de kits disponibilizados pela Google. Agora você será capaz de construir sua própria inteligência artificial, que será capaz de falar, entender e ver. O anúncio foi feito no final de abril.

Vivemos um momento em que a Internet das Coisas é um dos principais assuntos comentados no meio tecnológico. A todo momento, diversos projetos e produtos são criados para facilitar o nosso dia-a-dia. E agora parece que chegou o momento em que qualquer um poderá fazer parte desses inventos. O AIY Project abre espaço para que a partir de dois kits, pré-escolhidos pela Google, possamos criar novos produtos.

A Google já havia nos apresentado a ideia de kits e agora nos apresenta suas atualizações 2018 dos kits: Voice Kit e Vision Kit. As novas versões dos kits, AIY Project, trazem um Raspberry Pi WH, acompanhado de um cabo de dados usb e um cartão SD com um software pré-instalado.

O Voice Kit permite que você crie um auto-falante controlado por voz e o Vision Kit permite que você desenvolva uma câmera capaz de aprender a reconhecer pessoas e objetos.

O site do projeto inclusive atualizou seu formato, para que possa auxiliar seu público no aprendizado enquanto montam o gadget. A empresa diz estar aguardando pelo feedback do público para que possa trabalhar na melhora de seus kits (que segundo eles, ainda não estão 100%).

Por enquanto os kits estão disponíveis apenas nas lojas Target Store e target.com (EUA). Mas a Google promete trabalhar para que o projeto seja disponibilizado globalmente em pontos de varejo.

Comentários

VEJA TAMBÉM...