Tecnologia

Apple Pay recebe suporte de mais dois bancos brasileiros

Bancos vão aos poucos aderindo ao sistema de pagamento da Apple


Em Abril deste ano, a Apple anunciou o início do suporte ao sistema de pagamento online no Brasil, o Apple Pay. Logo em sua estreia, a única parceria bancária anunciada foi com o Itaú S.A (colocar link daquela matéria que fizemos). Mas a promessa era de que, em até 90 dias, mais dois bancos começariam uma parceria com a gigante tecnológica.

Contudo, o tempo passou e o suporte a novos bancos não ocorreu. A empresa norte-americana notou a resistência do público brasileiro em aderir a novidade. Por causa disso, diversas notificações e reclamações chegaram até a Apple devido a plataforma oferecer suporte apenas a um banco.

Para resolver a situação desagradável com seus clientes e aumentar a aderência do público em seu sistema, a empresa atualizou a lista de bancos parceiros em seu site oficial. Na atualização, tivemos a adição de dois bancos: Banco do Brasil e Bradesco (os mesmos dois bancos que foram prometidos no início). A ideia é que agora seu público aumente e que aos poucos os brasileiros passem a utilizar o sistema com mais frequência.

Algo curioso foi que poucos dias após a atualização da página de parceiros da Apple Pay, a mesma foi dada como indisponível. Teríamos talvez um atraso no início das operações? Ou quem sabe, aguardam por um anúncio oficial feito em público? Não sabemos.

O que ainda aparece no site da Apple Brasil é que está disponível uma atualização para os aplicativos dos dois bancos mencionados. O que acaba por ser uma pista de um futuro próximo em que o Apple Pay funcionará com a parceria dos três principais bancos brasileiros.

Comentários

VEJA TAMBÉM...