Tecnologia

Assinatura virtual para publicações online via contas Google já é uma realidade

Já é possível assinar publicações online por meio de contas Google


Já é possível assinar publicações online por meio de contas Google

Para os adeptos de assinaturas de conteúdo que pagam certa quantia para ter acesso completo em determinados sites e blogs, o Google anunciou dia 21 de março uma ótima novidade. Agora é possível que por meio de sua conta Google, você faça tais assinaturas de forma simples e rápida. Assim, todas as informações ficam localizadas numa mesma plataforma para melhor organização e praticidade.

Chamado de Subscrible with Google (Assine com a Google, em português) a opção, além de facilitar na hora da assinatura, ainda dá ao usuário a opção de pagar de forma registrada em sua conta Google. Facilita também por possibilitar a busca de assuntos de forma personalizada, priorizando as respostas de busca a partir de seus sites preferidos.

No Brasil o primeiro parceiro do Subscribe with Google foi o Grupo Globo. Fora do Brasil já se tem empresas como: Les Échos, Fairfax Media, Le Figaro, Financial Times, Gannett, Gatehouse Media, The Mainichi, McClatchy, La Nación, The New York Times, NRC Group, Le Parisien, Reforma, la Republica, The Telegraph e The Washington Post.

Muitas das plataformas de publicação online se viram obrigadas a apelar para a assinatura de conteúdo para que pudessem se livrar dos anunciantes e que também pudessem manter suas receitas.

Alguns inclusive ofertam a seus assinantes conteúdo exclusivos e uma navegação pelo seu site livre de qualquer tipo de anunciante. Os valores pedidos são geralmente baixos, o que permite que o assinante pague por mais de uma plataforma de publicação online.

Comentários

VEJA TAMBÉM...