Tecnologia

Áustria recebe seu primeiro centro de pesquisa de blockchain

Estabelecido em Viena, o centro de pesquisa possui diversos focos, entre eles IOT.


Segundo comunicado publicado no último dia 29 de novembro, os centros COMET, coordenados pela Agência Austríaca de Promoção de Pesquisas (FFG), aprovaram a criação do Centro Austríaco de Blockchain (ABC).

O órgão é composto de 21 instituições científicas, 54 empresas, 17 participantes associados e 16 instituições e empresas internacionais. O ABC terá uma equipe multidisciplinar e terá um foco em finanças, energia, logística, administração pública e IOT.

O ABC supostamente trabalhará em conjunto com outros centros COMET e iniciativas de blockchain, além de receber financiamento do Ministério de Transporte, Inovação e Tecnologia da Áustria e pelo Ministério Federal de Assuntos Digitais e Econômicos, além de receber apoio também das províncias de Baixa Áustria e Vorarlberg.

O Governo austríaco tem apoiado de forma proativa as iniciativas de blockchain e de desenvolvimento da tecnologia. Em setembro foi estabelecido um bônus de 1,35 bilhão de dólares na blockchain Ethereum. Ao aprovar o investimento, o ministro das Finanças da Áustria, Hartwig Loeger, afirmou que o interesse do governo se deve ao "foco na política econômica" possível pela tecnologia.

Comments

SEE ALSO ...