Tecnologia

Carrefour vai utilizar blockchain para rastrear produtos

Marca firmou parceria com a IBM para rastrear toda sua cadeia de fornecimento de alimentos


Após um ano e meio de testes, a gigante varejista Carrefour anunciou que vai aplicar definitivamente a plataforma IBM Food Trust na sua cadeia de fornecimento de alimentos.

O secretário geral do Carrefour e membro fundador do IBM Food Trust, Laurent Vallée, anunciou que essa é "uma grande oportunidade para o Carrefour acelerar e ampliar a integração da tecnologia blockchain a seus produtos e assim fornecer a clientes rastreabilidade segura e inquestionável"

Em relação a implantação, o vice-presidente sênior da IBM Global, Bridget van Kralingen, informou que a implantação total da tecnologia nos produtos da rede francesa ocorrerá até 2022 e também relatou que o mais importante hoje é a transparência e que ela só acontece quando há uma responsabilidade partilhada.

O Carrefour possui mais de 12 mil estabelecimentos espalhados em 33 países, incluindo o Brasil e não é a primeira marca a implantar a plataforma. Nestlé, Dole Food, Tyson Foods, Kroger, Unilever e a  gigante americana Walmart também utilizam o IBM Food Trust.

Comentários

VEJA TAMBÉM...