Tecnologia

Feira do Livro de Porto Alegre tem mais de 440 mil visualizações onlines

Primeira edição totalmente digital do evento literário teve cerca de 60 mil usuários conectados em 15 dias de Feira


O Covid-19 fez com que a maioria dos eventos de 2020 passassem a ser digitais. Com a 66ª Feira do Livro de Porto Alegre não foi diferente. Esta reinvenção do evento, iniciado no dia 30 de outubro e que seguiu até o último domingo, teve como slogan "Janelas Abertas Para a Praça", se referindo à Praça da Alfândega e com janelas nas telas que transmitem as mesas direto da Fábrica do Futuro e as janelas dos usuários.

A Câmara Rio-Grandense do Livro divulgou no início da tarde de hoje os números de participação digital da Feira nos primeiros 15 dias. Em relação à plataforma www.feiradolivropoa.com.br, a visitação na Feira Digital teve 59.173 usuários difrentes visitaram a página e acompanharam as mesas e atrações, 334.821 visualizações de página. Como as atrações da Feira também foram exibidas pelo Facebook e YouTube, os números totais de visualizações chegam 440.461 visualizações, somando os 46,3 mil views no YouTube e 59.340 visualizações no Facebook.

Parece que realmente estamos nos tornando mais adaptados à esse novo formato de apresentações. Eventos como este, da Feira do Livro, são importantes que sejam tão bem aceitos ainda que no formato digital pois faz com que pessoas que nunca presenciaram a feira possa ter a experiência de se envolver com o que está aconecendo no mundo da publicação. Mas ainda em um ambiente muito conhecido pela nova juventude, tornando a feira mais próxima desses leitores que já nasceram na Era Digital.

Quer saber mais sobre publicação de conteúdo no ambiente digital? A Maven Inventing Solutions, empresa de Porto Alegre, desenvolve diferentes ferramentas e plataformas para a publicação digital de conteúdo e tem atendido, nos últimos 11 anos, os principais jornais, revistas e órgãos públicos do Brasil. Acesse aqui e conheça.

Comments