Tecnologia

Google confirma lançamento de novo Assistente Virtual

Novo assistente virtual da Google terá tela sensível a toque


No inicio do mês de Outubro, dia 09, a Google realizou um grande evento para anunciar seus próximos lançamentos. Foi nesse evento que a gigante tecnológica confirmou o lançamento de seu novo assistente virtual, batizado de Home Hub.

O Home Hub da Google trará um alto-falante com Google Assistente embutido, junto de uma tela sensível a toque de 7 polegadas. O aparelho deve ser visto como um Google Home junto a um tablet e que funcionará como uma central doméstica para conectar todos os aparelhos do ecossistema da companhia de Mountain View. Esse hardware será lançado para competir diretamente com o Amazon Echo Show.

O assistente terá um design com bordas arredondadas e visual limpo, que vai acompanhar a identidade visual de toda a linha de produtos da companhia. Com o Home Hub será possível ver informações sobre o calendário, entrar no Youtube, Google Maps, entre outros app com grande volume de acesso. Por questões de segurança e privacidade, a Google informou que o assistente não virá com câmera embutida.

Como exemplo de funcionamento a Google apresentou seu novo lançamento ao dizer: "bom dia", e o Home Hub apresentou um combo de cards, com um resumo sobre o horário, clima, trânsito e agenda do dia de seu usuário. A empresa disse que redesenhou o software, para que a apresentação valorize a nova plataforma. Um recurso chamado de Ambient EQ serve como sensor para que algoritmos encontrem o brilho certo do display, de acordo com o contexto (à noite a luz agride menos sua visão, por exemplo).

Para ser utilizado como central doméstica, o gadget pode controlar temperatura ambiente, campainha, luzes, reprodução de mídias e transmissão de conteúdo, câmeras e etc. São mais de mil marcas e 200 mil dispositivos compatíveis, com possibilidade de controle remoto via Google Home App. O Home Hub é indicado para aqueles que já vivem em um ambiente mais próximo de uma casa inteligente. Algo um pouco distante dos brasileiros por enquanto.

A pré-venda do Home Hub já começou, e tem preços na faixa de US$ 149 (557,31 reais). Mas ainda sem previsão de chegada ao Brasil.

Comentários

VEJA TAMBÉM...