Tecnologia

Instagram lança ferramenta de compra no Reels

Entrando de cabeça na rivalidade com o concorrente Tiktok o filho prodígio da Facebook lança nova funcionalidade


O Instagram está lançando a funcionalidade de "Shopping" (compra) via Reels, assim como seu concorrente TikTok que anunciou a mesma funcionalidade de compra em sua plataforma na semana anterior. O novo recurso vinha sendo anunciado desde outubro como algo que a empresa estava planejando, como parte de uma série contínua de atualizações relacionadas a compras no aplicativo. Com o lançamento oficial da funcionalidade, tanto as empresas quanto os criadores serão capazes de marcar produtos ao criarem Reels (vídeos curtos que agora têm sua própria guia no Instagram) após o redesenho do mês passado.

A empresa diz que muitos Reels já apresentam conteúdo de compras, como looks de moda, maquiagem e cuidados com a pele, entre outros. Quando as pessoas visualizarem um Instagram Reel com este conteúdo, elas poderão agora tocar no botão "Ver produtos" para comprar, salvar ou aprender mais sobre os produtos apresentados. Um verdadeiro mini e-commerce dentro da rede social.

A movimentação dentro de redes sociais e até mesmo por portais de notícias que agora usam das suas páginas para não só mostrar e informar, mas também para vender e assim monetizar seus canais é um reflexo de adaptação das empresas e usuários no mundo digital.

Quer saber mais sobre monetização dentro de portais de notícias e publicações digital? A empresa gaúcha Maven é especialista no desenvolvimento de plataformas e funcionalidades que apoiam jornais, revistas e órgãos públicos a oferecerem esse tipo de serviço. Clique aqui e conheça um pouco mais sobre a Maven e suas soluções Maven GAZ, Maven FLIP, Maven Doc, Maven Paywall e demais módulos. 

Comments