Tecnologia

LG lança primeira TV enrolável do mundo

Gigante sul-coreana fez sua apresentação na CES 2019


Durante a Consumer Electronics Show (CES 2019), a LG revelou ao mundo a primeira televisão dobrável. Com o nome de LG OLED TV R, o televisor é o que realmente promete ser, uma televisão com uma tela tão fina que é possível dobrá-la. O aparelho assim como outros da marca sul-coreana foram apresentados durante a pré-conferência do evento.

Não foi nenhuma novidade a apresentação, pois a própria empresa já tinha informado que estava trabalhando nela. Contudo, essa foi a primeira vez que foi possível vê-la em ação. A televisão possui uma base grande prateada totalmente aberta e, logo acima, uma caixa preta com design minimalista para "guardar" a TV dobrável. Ao ligá-la, o aparelho automaticamente vai desdobrar. A tela impressiona com uma resolução de 4k com 65 polegadas. A base ainda conta com uma potente caixa de som.

A televisão vai ter como público-alvo os usuários premium que buscam um ambiente minimalista em suas casas. Por isso, o preço deverá ser bastante elevado, mas ainda não foi revelado pela gigante. A LG promete lançar o televisor no segundo semestre de 2019.

Na mesma apresentação, também foram revelados televisores com resolução de 8k. Esse promete ser o próximo passo da tecnologia que já vem sendo testada desde 2016, mas parece que finalmente vai se tornar uma realidade em 2019. Outra novidade foi o anúncio de que os aparelhos da LG vão ter integrações com assistentes pessoais da Amazon e da Apple.

Comentários

VEJA TAMBÉM...