Tecnologia

Microsoft investe U$40 milhões em IA que ajuda no combate a crise humanitária

O projeto faz parte da iniciativa AI for Good que contará com um investimento total de 115 milhões de dólares


A gigante americana, Microsoft, anunciou oficialmente o investimento de 40 milhões de dólares num projeto chamado IA Ação Humanitária (AI for Humanitarian Action) na última semana do mês de Setembro (no dia 25). O projeto visa auxiliar na luta contra a crise humanitária ao redor de todo o mundo.

O projeto faz parte de uma iniciativa chamada AI for Good (também da empresa) que contará com um investimento de 115 milhões de dólares, no total de seus 5 anos de funcionamento. A iniciativa, de acordo com a empresa, tem 4 pilares principais que visam: auxiliar na recuperação de desastres, atender necessidades de crianças, abrigar refugiados e desabrigados e promover os Direitos Humanos ao redor do mundo.

"Estamos esperançosos de que o mundo veja que a IA pode ser boa quando usada em parceria com ONGs inovadoras", afirma Brad Smith, presidente e diretor jurídico da Microsoft. E ainda completa: "Ao garantir que a tecnologia cumpra a sua promessa de atender as mais amplas necessidades da sociedade, nós podemos capacitar a todos para que realizem mais".

A Microsoft diz que com a ajuda da Inteligência Artificial poderá analisar locais atingidos por desastres naturais e assim elaborar planos de ação, realizar ações preditivas para combater o tráfego humano (como por exemplo o de crianças) e a IA pode ser de grande ajuda também para buscar soluções humanitárias junto aos trabalhos feitos com refugiados, como ações preventivas, monitoramento e detecção da violação dos Direitos Humanos.

O projeto AI for Humanitarian Action contará com a parceria de ONGs previamente selecionadas pela Microsoft para o seu desenvolvimento. Assim, pode-se combinar a eficiência e o conhecimento da IA com o trabalho intenso e a experiência das ONGs em trabalhos de causas humanitárias.

Comentários

VEJA TAMBÉM...