Tecnologia

Microsoft possibilita compras em reais no Brasil

A empresa que conta com mais de 20mil fabricantes parceiros no país, vai possibilitar a compra de softwares em reais.


Microsoft possibilita pagamento de softwares no Brasil em reais - Divulgação

A gigante norte-americana, Microsoft, anunciou que a partir de 19 de fevereiro vai ser possível realizar novas compras de suas soluções diretamente em reais. Até então, as empresas que quisessem adquirir plataformas cloud, on-premise e softwares precisavam realizar o pagamento em dólar. A mudança não afetará os acordos em andamento.

Segundo o Diretor de Canais e Vendas para pequenas e médias empresas da Microsoft Brasil, Felipe Podolano em entrevista a Computerworld:

"Dentro do nosso novo modelo de faturamento global, a lista de preços sempre será em reais, sem indicies atrelados ao dólar. Não haverá indexadores econômicos, salvo se tiver deslocamento muito grande em relação à moeda local".

Com a novidade e possibilidade de previsão de gastos, a empresa espera que seus parceiros tenham maior precisão e controle de valores e com isso tenham maior facilidade para renovarem contratos de médio e longo prazo. Por conta da variação cambial gastava-se muito tempo trabalhando com diferentes possibilidades, investindo em processos e pessoas que pudessem ter uma proposta final ao cliente. Já com a mudança o foco passa a ser nos negócios com a Microsoft.

No modelo antigo o parceiro quem era o responsável por adicionar e prever os impostos e então, inserir no custo final. Agora todo o cálculo será incluso pela própria Microsoft.

"Vamos atingir outro patamar de relacionamento, em que o parceiro se sente mais confortável e não precisa considerar a variação cambial e todos os cálculos de cenários econômicos como item de sua proposta para o cliente", explica Felipe Podolano.

Comentários