Tecnologia

Natura está estudando implantação de Blockchain no seu processo de produção

Marca quer utilizar a rastreabilidade característica da tecnologia para poder garantir mais transparência na sua produção.


A Natura, empresa brasileira da área de cosméticos, está estudando a viabilidade de implantar a tecnologia blockchain para garantir uma maior transparência no seu processo de produção.

A marca sempre investiu na origem dos seus produtos e, alinhando a tecnologia a sua ideologia, ela será capaz de mostrar de onde vem a matéria-prima dos seus produtos de uma forma mais transparente e tecnológica.

A vice-presidente da Natura, Andrea Alvarez, ainda fez um convite aberto a participação do público "Se tiver alguém que sabe exatamente toda a potencialidade que tem em torno de blockchain, eu quero ouvir". Isso mostra o engajamento da marca com essa tecnologia e o quanto ela está interessada em aplicar a mesma com a maior potencialidade dentro da organização.

Além de blockchain a marca ainda está investindo na tecnologia de realidade aumentada em busca de novos usos, um exemplo é a utilização em fábricas para que o processo de manutenção dos equipamentos seja facilitado.

Comentários

VEJA TAMBÉM...