Tecnologia

Programa de Aceleração FINEP convida Aline Deparis para palestra sobre LGPD e Startups

Espaço Finep terá foco em marketing e vendas apoiando startups em suas propostas de valor e modelos de negócio


O Programa de Aceleração Espaço Finep foi criado para agregar conhecimento e articulação com foco em marketing e vendas a startups, auxiliando-as na revisão e/ou adequação de sua proposta de valor e de seu modelo de negócios, e na identificação de oportunidades de mercado com fornecedores, parceiros e clientes, alinhadas a um processo de capacitação com objetivo de construir uma estratégia de comercialização de seus produtos e serviços.

Na edição o programa conta com palestras e treinamentos ministrados pelo time FINEP, empresas parceiras e alguns convidados do mercado. Dentre esses convidados teremos a presença de Aline Deparis, CEO do Grupo MVN, que no ano passado encerrou seu mandato como presidente da ASSESPRO-RS e, hoje, atua como CEO, empreendedora, palestrante e presidente da CETI (Conselho das Entidades de TI do Rio Grande do Sul).

Atualmente o Grupo MVN é composto pelas empresas: Maven Inventing Solutions, que a mais de 10 anos desenvolve soluções para a publicação digital de conteúdo e atende, principalmente, jornais, revistas e órgãos públicos. E a privacy tech, Privacy Tools, que desenvolveu a principal plataforma de gestão de privacidade e proteção de dados do país, e que hoje apoia diversos setores e empresas a entrarem em conformidade com a LGPD.

O tema que será abordado por Deparis em sua palestra será "LGPD, Startups e Tratamento de Dados", indo de acordo com seu mais novo negócio frente à Privacy Tools. A startup tem sido destaque não só no país, como no mundo e marcou presença no ranking mundial das melhores startups de Cyber Security e Compliance e foi uma das 21 selecionadas na fase de aceleração do Programa Mulheres Inovadoras, ofertado pela Finep.

A FINEP oferecerá em seu programa aceleração a startups durante um período de 05 (cinco) meses, em um espaço físico de trabalho compartilhado e aprendizado na cidade do Rio de Janeiro ou, ainda, em ambiente virtual seguindo os protocolos da covid. 

Serão selecionadas até 6 (seis) empresas residentes para o Espaço Finep, com direito à posição fixa no local para até 2 (dois) empreendedores, e até 3 (três) empresas não residentes, sem direito à posição fixa no local. 

Por meio de palestras, discussões setoriais, visitas a agentes do ecossistema de inovação, mentorias individuais e capacitação comercial especializada, as startups passarão por 3 (três) fases durante o Programa: 

  1. Proposta de Valor e Modelo de Negócios; 
  2. Capacitação em Marketing e Vendas; 
  3. Inteligência de Mercado. 

Caso passe pelo processo de seleção do Programa e realize todas as atividades previstas a contento, a empresa acelerada terá direito ao Prêmio Espaço Finep, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

A Maven em parceria com a Privacy Tools tem produzido diferentes conteúdos sobre o impacto da LGPD no jornalismo. Acompanhe nossos canais de Instagram e Blog para não perder nada. Aproveite e leia nosso último artigo: Lei Geral de Proteção de Dados e o Impacto no Jornalismo.

Comments