Tecnologia

PWC vai oferecer serviço de auditoria baseado em blockchain

Empresa enxerga grande potencial na tecnologia e vai investir ativamente para ajudar empresas a desenvolver soluções baseadas em blockchain


Uma das maiores empresas de auditoria do mundo, a PriceWaterhouseCoopers, anunciou um serviço de baseado em blockchain que busca encorajar o uso da tecnologia por empresas de tecnologia, instituições financeiras e startups.

A PWC acredita que através desse serviço, o público terá maior confiança para utilizar essa tecnologia que ainda é considerada por muitos como novidade.

O serviço da empresa vai permitir que os usuários dentro da empresa possam monitorar transações dentro da blockchain quase que em tempo real, tornando todo o processo mais seguro e transparente.

Apesar de ser vista com bons olhos por empresas do mundo todo, alguns times dentro da empresa ainda não têm um posicionamento em relação à tecnologia.

A solução da empresa já está sendo utilizada por alguns de seus clientes para verificar e validar processos de pagamentos, além do uso para verificar o processamento das transações realizadas, corroborando com a necessidade do mercado percebida pela PWC.

Comentários

VEJA TAMBÉM...