Tecnologia

Ranking de empresas inovadoras deixa Apple fora do Top 10

Empresa de equipamentos industriais divulga lista de empresas inovadoras e deixa Apple em 11º lugar


A empresa de equipamentos industriais Kempler Industries divulgou uma lista que contempla nomes de empresas que mais são inovadoras ao redor do mundo. E, para decidir pelas posições, teve como critério o número de patentes registradas por cada uma dessas empresas.

A lista foi batizada de "empresas mais criativas" e apresenta grandes nomes. Mas algumas posições estão dando o que falar depois da divulgação da lista. A Apple, que para muitos estaria na primeira posição, não aparece nem entre as top 10. A empresa aparece em 11° lugar. Entre as empresas citadas na lista, temos IBM, Samsung, Apple, LG, Canon e outras. Segue abaixo a lista completa das top 20:

1º IBM

2º Samsung Eletronics

3º Canon

4º Intel

5º LG

6º Qualcomm

7º Google

8º Microsoft

9º TSMC

10º Samsung

11º Apple

12º Sony

13º Amazon

14º Toyota

15º Ford

16º GE

17º Toshiba

18º Ericsson

19º Fujitsu

20º Huawei

Como podemos ver, a maioria dos nomes são de empresas de tecnologia. Outro dado interessante sobre a lista, é que a Samsung aparece em duas posições. Como explicação para esse feito, a empresa que divulgou a lista informou que separaram a Samsung em a parte que trabalha apenas com o desenvolvimento e venda de smartphones e a parte da empresa que trabalha com o resto dos produtos e serviços.

Um estudo chamado de "Inovação em todo o mundo: onde as patentes ganham vida", mostra a Califórnia em primeiro lugar na lista de estados dos Estados Unidos com o maior número de patentes per capita nos últimos cinco anos. A Califórnia é seguida por Massachusetts, Washington e Minnesota. O último da lista é o Mississippi, seguido pelo Alasca e a Virgínia Ocidental. Em termos de patentes per capita dos países, nos últimos cinco anos, os EUA está em terceiro lugar, atrás de Taiwan e Israel.

Comentários