Tecnologia

Rappi agora permite compras durante lives

Live Shopping ganha força durante pandemia e pode mudar o mercado


Dentro do superapp do Rappi, agora vai ser possível assistir streamings ao vivo e comprar os produtos que aparecem nos vídeos, dentro do serviço de live shopping.

"Somos o primeiro app a lançar o serviço de Live Shopping no Brasil. O chamado shopstreaming já é muito forte na China, e queremos popularizar essa tendência também por aqui oferecendo uma forma de consumo mais humanizada e social e um conteúdo que conteúdo que ajude as marcas parceiras a vender", explica a head de Entretenimento do Rappi, Julia Canalini.

O objetivo é oferecer conteúdos que geram engajamento e interatividade completamente integrados com o objetivo principal do superapp: entregar, literalmente, qualquer coisa em até uma hora."

Como funciona

Para assistir aos vídeos, basta acessar o Live Shopping dentro do botão Rappi Entertainment e escolher "Eventos Ao Vivo".  Durante a exibição do vídeo, os produtos mencionados vão aparecendo na parte inferior da tela, com os valores e a opção de serem postos no carrinho e comprados ao fim da transmissão.

Já existem lives agendadas, e o usuário poderá acionar lembretes para não perder aquelas que o interessam.

Uma nova forma de venda e de publicidade para as empresas que estão de cabeça no formato digital.

Comments