Comunicação

Substack está desenvolvendo app exclusivo para gerenciamento e leitura de newsletters

Startup especialista em Newsletter segue inovando no modelo de assinatura, distribuição e gerenciamento


Substack, a startup de boletim informativo (Newsletter), está construindo um aplicativo para ajudar seus leitores a gerenciar todos as suas Newsletters em um único lugar.

"Algo que realmente sinto falta são os aplicativos de leitura adequados, leitores RSS adequados. Acho que a morte do Google Reader foi uma coisa grande e triste ", disse o CEO da Substack, Chris Best, no episódio do podcast Decoder do The Verge.

Com as Newsletters tomando cada vez mais espaço no mercado de comunicação e informativos, surgiram alguns problemas de gerenciamento e leitura de todas as inscrições e seus conteúdos para o usuário/leitor. Muitas vezes as edições acabam se acumulando na caixa de entrada de seus e-mails, não só deixando a leitura atrasada (ou até esquecida) mas também se misturando com outros e-mails de interesses muito distintos, o que atrapalha a experiência de consumo desses leitores. Pensando nisso, a Substack iniciou o desenvolvimento de uma plataforma de gestão e leitura própria, ampliando ainda mais suas opções que já tinham foco nas queridinhas Newsletters.

É claro que a Substack tem planos de fazer mais pelos redatores do que apenas enviar e-mails e fornecer um sistema de pagamento para suas Newsletters, e por isso essa é uma startup para se ficar de olho se você faz parte do mercado de criação e publicação de conteúdo digital.

Ainda não conhece o formato de envio de conteúdo por Newsletters? A Maven, empresa gaúcha de publicação de conteúdo digital é especialista em apoiar jornais, revistas e órgãos públicos à inovarem ao disponibilizarem conteúdo para seus leitores e a monetizarem seus conteúdos de forma adequada. Acesse aqui e conheça as soluções disponíveis, como o Maven GAZ que dispõe de funcionalidades exclusivas para criação e disparo de Newsletters.

Comments